quarta-feira, junho 25

Podemos derrubar vodka??


Que tal jogar água sobre o computador ultraportátil Toughbook CF-U1 ? O aparelho, fabricado pela Panasonic, é à prova d¿água, tem revestimento emborrachado que permite que ele caia de uma altura de até 1,2 m sem sofrer danos, vem equipado com processador Intel Atom e sua bateria tem capacidade para durar 10 horas. Incrível né?

Chega ao Brasil celular que funciona com dois chips ao mesmo tempo


Um novo aparelho da Samsung, o modelo D880, chega ao mercado brasileiro com a inédita tecnologia Dual SIM, que permite ao usuário utilizar no mesmo aparelho, dois SIM Cards (ou chips) simultaneamente.

- Mais uma vez o pioneirismo da Samsung se faz presente no mercado brasileiro da comunicação móvel. Depois do celular com receptor do sinal de TV digital, estamos inaugurando um novo nicho no segmento, tendo como grandes atributos a praticidade e conveniência do uso de dois números em um só aparelho - diz Oswaldo Mello, diretor da Divisão de Telecom da Samsung.
Ao invés de usar dois aparelhos, o consumidor tem a possibilidade de contar com duas linhas, mesmo que de operadoras distintas, em um único telefone.


O celular permite a prévia identificação dos chips e definição de prioridade com qual delas o usuário deseja receber ou fazer chamadas e enviar mensagens. Sua eficiência operacional proporciona a visualização dos contatos de agenda de ambos os SIM Cards, com destaque para o identificador que acompanha o número, se no chip 1 ou no chip 2.

Nasce o Google Ad Planner, nova ferramenta para agências de publicidade

O Google lançou na última terça-feira (24 de junho) uma ferramenta própria para agências de publicidade e planejadores de mídia, que poderão ter acesso a informações segmentadas sobre os sites freqüentados por seu público alvo.

O recurso, que ganhou o nome de Google Ad Planner, fornecerá estatísticas e dados demográficos dos que navegam por determinadas páginas e sobre suas buscas, como fazem grandes empresas do setor, como o instituto Nielsen.

Com a ferramenta, as agências de publicidade e os distribuidores de anúncios recebem dados sobre sites que podem ser interessantes para seus produtos, a partir do preenchimento de campos sobre seu seu público alvo e perfil da mercadoria ou serviço.

O lançamento do Google Ad Planner reforça a presença da empresa no cobiçado mercado publicitário da Internet.

A idéia do Google é que, com as informações obtidas através da ferramenta, que deverá ser gratuita, as agências e planejadores de mídia transfiram automaticamente os dados para um sistema de publicidade da companhia, como o DoubleClick, para veicular seus anúncios.

Fonte: Agência EFE

MSN, Gtalk, ICQ, Yahoo… Que tal juntar tudo?

A dica para unir os diversos comunicadores instantâneos está em
http://colunas.g1.com.br/tiraduvidas/2008/06/24/msn-gtalk-icq-yahoo-que-tal-um-programa-para-tudo/

O Twitter está anunciando Jeff Bezos como seu novo investidor

O Twitter anunciou ontem em seu blog 2 novos investidores na companhia. Um deles é Jeff Bezos, fundador da Amazon. Participa através da Bezos Expeditions, sua empresa de investimentos pessoais. O valor do aporte de Bezos não foi revelado. Ao comunicar a chegada dos novos investidores, Biz Stone, co-fundador do Twitter, declara a intençao de se tornar "uma ferramenta de comunicaçao global", o que vê como pré-requisito para um modelo de negócios com receita e que seja sustentavel.

segunda-feira, junho 23

Claro e Yahoo! lançam ferramenta de busca para celulares

Clientes da operadora agora contam com a busca do Yahoo! no Portal Claro Idéias. Solução abre novo modelo de negócios com publicidade nos resultados de busca pelo celular

São Paulo, 23 de junho de 2008. A Claro e o Yahoo! anunciam que a ferramenta de busca para celular baseada no Yahoo! oneSearch já está disponível e integrada ao novo Portal WAP da Claro. A parceria leva a liderança de busca do portal de Internet para os clientes da operadora, com uma ferramenta de busca customizada aos usuários de telefones móveis. Disponível na página WAP inicial de celulares Claro, que acaba de ser reformulada, o serviço permite que os usuários encontrem conteúdos para download e informações relevantes em apenas um clique.

A nova solução apresentada por Claro e Yahoo! introduz ainda um modelo de negócios que usa publicidade nos resultados de busca pelo celular, por meio de banners. O acordo, que faz parte de uma parceria global entre o Yahoo! e a América Móvil, permite, assim, a abertura de um canal de publicidade móvel nas telas de milhões de clientes da companhia.

"Além de estreitar relações com empresas desenvolvedoras de produtos inovadores para o mercado celular como o Yahoo!, vamos agregar mais qualidade aos serviços já oferecidos por nós", afirma Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado e Roaming da Claro.

O novo Portal Claro Idéias WAP terá maior apelo visual, com vitrine animada para divulgar as novidades de conteúdo, além de uma nova organização das áreas de download de Música, Vídeos, Imagens e Jogos para facilitar a navegação do cliente. Por meio do Portal Claro Idéias WAP, os clientes Claro também poderão acessar de onde estiverem os melhores serviços da plataforma de produtos de telefonia móvel do Yahoo! como e-mail, Yahoo! Messenger, previsão do tempo, finanças e outros serviços de notícias e informações.

A inovadora ferramenta de buscas do Yahoo! passa a ser o serviço preferencial de buscas no novo Portal Claro Idéias WAP para clientes GSM e 3G com celulares compatíveis. A partir de agora, quando o cliente faz uma busca, retorna uma página do Yahoo! que traz, além de conteúdos para download, notícias, imagens e outras informações referentes à busca que o usuário solicitou. Com isso, o assinante contará com uma experiência de navegação mais fácil e amigável, além de contar com resultados mais relevantes em suas buscas pelo celular.

"Junto com a Claro, estamos disponibilizando aos consumidores um serviço de busca especialmente desenvolvido para o uso em celulares, e que atende às necessidades específicas dos usuários brasileiros e da América Latina", explica Martin Piombo, Vice-Presidente e Gerente Geral do Yahoo! Connected Life para a América Latina. "Esta parceria com a Claro contribuirá para as oportunidades de publicidade móvel e permitirá que as pessoas se conectem com informações mais ricas e resultados de busca mais relevantes, onde quer que estejam", conclui Piombo.

Sobre a Claro

A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil. Fundada em setembro de 2003, a operadora tem licença para operar em todo o Brasil e atende a mais de 32 milhões de clientes atualmente. Em novembro de 2007, a Claro iniciou suas operações com os serviços de terceira geração (3G), disponíveis para cerca de 35 milhões de pessoas em 42 cidades do país, no Distrito Federal e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Porto Alegre, que já contam com banda larga móvel e o serviço de videochamada (transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real), videochamada web, entre outros serviços.

Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, além de infra-estrutura e cobertura digital com a tecnologia GSM, a Claro mantém acordos de roaming em 160 países para serviços de voz e em mais de 120 para tráfego de dados, nos cinco continentes. Juntas, estas operadoras movimentam mais de 90% do tráfego mundial de ligações.

A Claro é controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo, com mais de 159 milhões de clientes e atuação direta em 17 países (Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Uruguai, além do Brasil). Fundada no Brasil, a marca Claro foi adotada pela América Móvil em outros onze países da América Latina.

Mais informações sobre Claro: www.claro.com.br/imprensa

Sobre o Yahoo!
A Yahoo! Inc. é uma marca líder global em Internet e um dos destinos com maior tráfego em todo o mundo. A missão do Yahoo! é conectar as pessoas às suas paixões, suas comunidades e ao conhecimento mundial. O Yahoo! está sediado em Sunnyvale, California (EUA).

O Yahoo! é um dos mais importantes provedores de serviços de Internet para celular, incluindo o Yahoo! oneSearch e o Yahoo! Go for Mobile 2.0, para consumidores no mundo todo. Por meio de relacionamentos com mais de 80 operadoras de celular e fabricantes de aparelhos em 40 paises, o Yahoo! traz o inovador serviço de Internet para celular da companhia diretamente para as pontas dos dedos dos usuários.

Histórias em quadrinhos ganham espaço na tela dos celulares

Depois de ganhar as telas grandes e pequenas, as revistas em quadrinhos de super-heróis, como o Homem-Aranha ou Super-Homem, logo podem aparecer numa tela ainda menor - a do telefone celular.


Empresários de terno lendo quadrinhos são uma visão rotineira nos trens japoneses, mas eles logo podem preferir os telefones celulares, uma vez que as editoras digitalizam cada vez mais seu conteúdo para faturar com os consumidores mais aficionados por celulares do país asiático.


O lançamento do iPhone 3G da Apple, no dia 11 de julho, pode estimular ainda mais o crescimento desse mercado de quadrinhos no celular, já que a tela sensível ao toque do aparelho facilita e é mais atraente à leitura, afirmam analistas.


Com o número de assinantes de celulares no Japão se aproximando dos 108 milhões, ou 85 por cento da população local, as operadoras estão mirando serviços que vão além da voz, com foco em serviços de conteúdo e transmissão de dados para elevar a receita.


E-mails, download de músicas e navegação na internet já são populares, e analistas esperam que os quadrinhos sejam o próximo grande segmento com o recente aumento no número de títulos para uso móvel.


O nicho de quadrinhos fez o mercado de publicações móveis dobrar no último ano fiscal para 22 bilhões de ienes (204 milhões de dólares), segundo a empresa de internet e mídia Impress R&D. O tamanho é quase três vezes maior do que o mercado de publicação para PCs. "Até agora, os usuários têm usado intensivamente os celulares para e-mail", afirmou o analista da Shinko Securities, Tomohiko Okugawa. "Agora estão procurando jogos e quadrinhos... essa é uma área que está ficando bem interessante".


O analista Hiroshi Yamashina, do Nikko Citigroup, disse que telas maiores e melhores em novos celulares irão ajudar os quadrinhos a se popularizarem nos telefones móveis.

Fonte: Reuters

Nokia compra site de redes sociais Plazes

A Nokia anunciou hoje que adquiriu o Plazes, um site iniciante de redes sociais e rival de menor porte de serviços como o Twitter e o Jaiku, para desenvolver a estratégia de avanço nos serviços de internet adotada pela maior fabricante mundial de celulares.

A Plazes (http://www.plazes.com/) oferece serviços com base em localização que as pessoas podem empregar para planejar, registrar e compartilhar suas atividades sociais.

A Nokia não revelou o valor da aquisição da empresa, que tem uma equipe de 13 pessoas e escritório em Berlim.

"Essa aquisição ajuda a Nokia a acelerar sua visão de aproximar pessoas e lugares, em linha com nossa estratégia de serviços mais ampla", afirmou Niklas Savander, diretor de serviços de internet da Nokia, em comunicado.

O Plazes também se conecta a serviços como o Twitter, que oferecem ferramentas de mensagens instantâneas para a Web a usuários de telefones móveis, a fim de manter contato com os amigos e manter o controle sobre suas atividades diárias.

"O know how deles é no ramo de redes sociais. Podemos desenvolver esse conhecimento para o nosso serviço Nokia Maps", disse Kari Tuuti, porta-voz da Nokia.

"Toda a nossa estratégia hoje se baseia em criar links abertos para todos os sites populares de redes sociais", disse Tuuti.

Empresas como a Plazes estão tentando explorar o potencial de novos serviços a medida que mais celulares saem equipados com tecnologias que permitem identificar sua localização.

A Nokia disse que teria dezenas de modelos com esse recurso em sua linha de produtos até o final do ano, e que espera vender 35 milhões de celulares com GPS integrado este ano.

"Se tudo correr bem, no futuro próximo o Plazes poderá estar disponível para milhões de usuários de celulares Nokia, tanto online quanto em milhões de aparelhos", anunciou a Plazes em comunicado.

Fonte: Reuters23/06/2008

Planos para celular com software do Google têm atrasos

Novos celulares sendo desenvolvidos pelo Google e por mais de 30 parceiros baseados no software chamado Android devem ser lançados no quarto trimestre, prazo que algumas operadoras de telefonia móvel e produtores de software estão tendo dificuldades em cumprir, informou o Wall Street Journal nesta segunda-feira.

O Google informou em novembro que os celulares serão lançados por volta do segundo semestre de 2008, de acordo com o jornal.

A operadora T-Mobile USA, unidade da Deutsche Telekom, espera entregar um celular ativado pelo Android no quarto trimestre, mas a Sprint Nextel não será capaz de fazer o mesmo, segundo uma fonte próxima do assunto, publicou o diário.

A China Mobile, maior operadora celular do mundo com quase 400 milhões de linhas em uso, deve provavelmente ter que adiar o lançamento de um aparelho baseado no Android até o final deste ano ou início de 2009, disseram fontes ao jornal. A plataforma celular do Google não obteve amplo suporte de grandes desenvolvedores de software para aparelhos móveis e alguns disseram que é difícil criar software enquanto o Google faz mudanças em seu próprio programa, publicou o veículo.

Representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis para falar sobre o assunto.

Fonte: Reuters 23/06/2008

Seu site poderá ficar assim www.fulanodasilva.eumesmo

"Além das extensões .com, .net ou .org, a partir do primeiro trimestre de 2009, os 1,3 bilhão de internautas poderão adquirir endereços genéricos, utilizando palavras como .amor, ou ainda nomes próprios".

Outra novidade: a possibilidade de autorizar os endereços em caracteres não latinos, por exemplo, em chinês, ou em árabe. "Testamos 15 línguas para que funcionem com os navegadores da Mozilla, da Microsoft e da Apple", disse Twomey.



Suécia permitirá a espionagem sem ordem judicial de telefonemas e mensagens eletrônicas

É moda agora?

O Parlamento sueco aprovou uma controvertida lei que permitirá aos serviços secretos rastrearem os correios eletrônicos, chamadas telefônicas e mensagens por fax ao exterior, sem a necessidade de uma ordem judicial para isso. Os críticos afirmam que essa disposição, que se encaixa na luta contra o terrorismo e entrará em vigor em janeiro, significa uma ameaça para as liberdades dos cidadãos. Trata-se da medida mais dura em toda a Europa, relacionada às escutas.


Empresas como o Google e o grupo sueco TeliaSonera afirmaram que essa lei é a mais dura de toda a Europa, comparável ao programa de vigilância do governo dos Estados Unidos. "Com essa nova medida, o governo sueco segue o exemplo de outros, como o chinês e o saudita, ou o dos Estados Unidos", afirmou Peter Fleischer, do Google.Os defensores da lei alegam que ela é necessária para combater o terrorismo. "Se a Suécia não está na lista dos países mais ameaçados, por que tanto controle?", indaga Ceballos. "A lei é absurda e viola o artigo 12 da Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas", disse Per Strom, da Fundação do Novo Bem-Estar, um grupo de altos estudos dedicado à defesa das liberdades. "Criará uma sociedade caracterizada pela auto-censura e pela ansiedade", acrescentou. A Federação Européia de Jornalistas a considera uma ameaça para as fontes.

Oficiais alfandegários ganham autoridade para fuxicar seus arquivos...


Governo americano ganha o direito de abrir arquivos particulares nos notebooks, pendrives, Mp3, câmeras e hds de viajantes. Você concorda com isto? Isto atinge a sua privacidade?