terça-feira, agosto 5

Conheça o FazKut, concorrente do Twitter verde-e-amarelo (literalmente)



O FazKut é mais um serviço de microblogging que quer concorrer com o Twitter, cujo nome parece ter sido inspirado na rede social mais popular do Brasil, o Orkut. A tentativa, dessa vez, é legitimamente brasileira, com direito a layout verde-e-amarelo, apesar de estar disponível também em inglês e em espanhol. O design peca pelas letras garrafais, excelentes para quem tem dificuldades de enxergar, mas que atenta contra o bom-gosto. Os primeiros posts, que parecem ser de teste, datam de 20 de junho deste ano.

Universal lança loja de música online especializada em canções raras



A Universal anunciou ontem que irá lançar um serviço de música especializado em músicas raras, o LostTunes (algo como faixa perdida). Inicialmente, a loja online irá disponibilizar somente 134 álbuns, mas a expectativa é que mais de 500 álbuns estejam no ar nos próximos seis meses. As músicas serão vendidas sem proteção DRM e estarão codificadas em arquivos MP3. Cada canção custará 99p e um álbum na íntegra, 8 libras. Sim... A loja deverá entrar no ar em alguns meses somente no Reino Unido.

Nova operadora Aeiou



Curiosa com o nome da operadora de celular que foi lançada hoje, a Aeiou? Para quem não ouviu falar dela ainda, a nova concorrente dos serviços de celular começou a operar hoje e atua somente na região metropolitana de São Paulo.

Eu esperava uma explicação mirabolante, mas eis a resposta: "o nome Aeiou foi escolhido porque as vogais são a base da comunicação". Aliás, os caras são bons de neologismo: um dos recursos do site chama "Falamaisômetro", um simulador que compara a tarifa da Aeiou com os os planos pré-pagos da concorrência.

A idéia foi da agência de comunicação BigMan. Então tá. =)